Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Conheça a Shantala e seus benefícios

10/04/2017 - 14:47

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Conheça a Shantala e seus benefícios

Se você ainda não conhece a Shantala, agora você terá a oportunidade aprender mais sobre essa técnica e saber os benefícios que ela traz ao bebê. Além disso, a Shantala permite que você e seu bebê passem mais tempos juntos, o que ajuda para que vocês criem um forte vínculo.

Vamos então falar sobre essa técnica que vem sendo muito utilizada pelo mundo todo.

Para quem não conhece, a Shantala é uma técnica de massagem indiana voltada para o lado sensorial do bebê.

Os benefícios que essa prática traz são inúmeros, como a melhora do sono, alívio de cólicas e ligação entre pais e bebê.

Essa massagem é conhecida por trazer total relaxamento ao bebê, o que vai influenciar no sono do seu pequeno, deixando-o mais tranquilo e dormindo a noite toda.

Além desse relaxamento físico, ela permite que seu bebê fique mais tranquilo pela segurança que se passa durante a Shantala, pois é um momento de cumplicidade e amor entre pais e bebe.

Mas ela também traz melhorias físicas no desenvolvimento do bebê, como a melhora na circulação por meio da ativação de toda a circulação linfática e sanguínea do bebê, estimulando o funcionamento dos órgãos e trazendo um fortalecimento imunológico.

Sem deixar de lado o desenvolvimento sensorial do seu filhote, que durante a massagem terá todos os sentidos do bebê, fazendo com ele tenha uma maior consciência corporal e domínio deste.

A Shantala também traz melhora no padrão respiratório do bebê e nos músculos e articulações, tudo isso devido a sequência dos movimentos realizados durante a massagem.

Essa técnica também é indicada para bebês prematuros, pois ela causa uma grande estimulação física no bebê, além de melhorar seu contato com os pais, diminuindo a tensão hospitalar e deixando esse ambiente cheio de amor e carinho.

Com todos esses benefícios, está comprovado que ela ajuda no ganho de peso e diminuição do tempo de internação dos bebês.

Isso acontece porque com a estimulação corpórea, o bebê aumenta a capacidade de termorregulação, o que faz com que diminuam o gasto energético aumentando o ganho de peso.

Outro fato interessante é que os bebês que passam pela Shantala apresentam menores níveis de cortisol, o que evita muitas crises nesses pequenos organismos, tudo isso através do contato pele com pele e com muito afeto vindo dos pais.

Mas um dos principais motivos pelo qual os pais já ouviram falar da Shantala, ou o que os levam a procura-la, é para melhora das famosas cólicas. Ninguém gosta de ver um bebê chorando e sofrendo por uma cólica que não passa nem com chazinho e muito carinho.

Então aqui está uma grande alternativa. Essa massagem promete ajudar no alívio das cólicas por melhorar o funcionamento dos sistemas gastrointestinais e endócrino do bebê, reduzindo a formação dos gases e cólicas por estresse.

 

Então se você ainda não conhece essa técnica e nunca a utilizou com seu filho, corra e procure algum profissional que possa te acompanham para essa experiência, e quem sabe até realizar um curso de Shantala, para que você possa realiza-la em casa mesmo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Seja o Primeiro a comentar

Enviando Comentário Fechar :/